Rua Antônio Lisboa Sader Garcia, 51, Cidade Nova - Itaperuna-RJ
+55 22 99832-2992
contato@luizctsilva.adm.br

Blog

Artigos

aperto de mãos

Códigos de Governança Corporativa

Para aqueles que querem entender o que é Governança Corporativa, segue uma dica interessante. São dois códigos de referência em Governança Corporativa no Brasil. Um deles publicado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e outro pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Recomendações da CVM sobre Governanças Corporativa (2002)Código das Melhores Práticas de Governanças Corporativa…
Leia mais

Questão 22 do ENADE 2012 não é pegadinha! É uma questão acima de tudo conceitual.

Um microempresário está avaliando a captação de recursos com o objetivo de implementar um projeto de substituição de equipamentos de sua empresa. Do total dos recursos necessários, 40% serão financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ao custo de 10% a.a.; 10% dos recursos serão obtidos de uma linha de crédito do…
Leia mais

O que motiva os Cientistas?

“O que faz um cientista se sentir motivado e que fatores podem inibir o seu trabalho? Esta foi a pergunta que o professor Luiz Claudio Tavares Silva buscou responder em sua pesquisa de mestrado, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UENF. Intitulada “Motivadores e não-motivadores da pesquisa acadêmica: um estudo-piloto…
Leia mais

×

Olá!

Clique em um dos contatos abaixo para iniciar uma conversa via WhatsApp ou envie um e-mail para contato@luizctsilva.adm.br

×